IMPERATRIZ – Na manhã desta quarta-feira (7), foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Imperatriz, ocasião em que a Controladoria-Geral do Município apresentou os relatórios referentes ao exercício do 2º quadrimestre do ano de 2015.
Durante apresentação dos dados o controlador-geral Itamar Batista da Cruz revelou que a gestão atual não deixará dividas para o próximo governante da cidade. Ele destacou que a gestão já pagou uma dívida de aproximadamente R$ 115 milhões de administrações anteriores.
Itamar Cruz, também, explicou que apesar de a prefeitura está com esses bons números, ainda, não foi possível efetuar o pagamento do décimo terceiro salário do funcionalismo, por falta de previsão de recurso.
Continua após a publicidade..
Ele afirma que as probabilidades do pagamento são para dezembro de 2015 ou janeiro de 2016, conforme a previsão orçamentária.
A apresentação dos relatórios pela Controladoria-Geral do Município atende a uma determinação do artigo 9, inciso 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que prevê a transparência dos atos administrativos da gestão pública. A não prestação de contas sobre receitas e despesas do município podem resultar em responsabilização fiscal e até em improbidade administrativa.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias