IMPERATRIZ – Depois de quase dois anos de espera, articulação, mobilização e trabalho, será construído o Conservatório de Música de Imperatriz. A ordem de serviço será assinada nesta terça-feira (6). A obra é fruto da parceria entre a Fundação Cultural, Eletronorte, Ministério Público do Trabalho e Vara da Infância e da Juventude.
O projeto consiste em um centro de formação musical com capacidade para atender 150 alunos, garantindo acesso gratuito de crianças e adolescentes a atividades educativas e culturais. Além de 5 salas de aula, o Conservatório de Música de Imperatriz contará também com um auditório, salas administrativas, banheiros e cozinha, tudo projetado seguindo os princípios da acessibilidade.
“Para que essa ideia se tornasse viável, contamos com o apoio decisivo do Procurador do Trabalho, Ítalo Rodrigues, e do entendimento do departamento de responsabilidade social da empresa”, afirmou o juiz Delvan Tavares, que intermediou o acordo entre o Ministério Público do Trabalho e Eletronorte, que garantiu o dinheiro para a obra.
O Conservatório será construído no bairro Santa Rita, ao lado da Escola Municipal Eliza Nunes. A expectativa é que atenda a alunos não só de Imperatriz, mas também de toda a região.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.