Paralisação

Sem acordo, motoristas da VBL mantêm paralisação

Nesta quinta (1º), ocorrerá nova audiência para resolver problemas da greve.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
A paralisação dos trabalhadores iniciou na manhã dessa terça-feira (29). (Divulgação/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – A reunião que ocorreu nesta quarta-feira (30), entre o Sindicato dos Rodoviários, Prefeitura de Imperatriz, Ministério Público do Trabalho e a direção da Empresa Viação Branco do Leste (VBL), terminou, mas não teve acordo e a paralisação continua.

Nesse contexto, ocorrerá nesta quinta-feira (1º), uma nova audiência para resolver os problemas da greve às 10h.

A paralisação dos trabalhadores iniciou na manhã dessa terça-feira (29), e os funcionários cobram o pagamento dos salários e do tíquete-alimentação que estão atrasados.

Continua após a publicidade..

De acordo o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Imperatriz, Oliveira Lima, não teve acordo, pois a empresa alega que tem créditos com o município e a prefeitura diz que esses valores são para pagar outras dividas.

“Infelizmente não chegamos a acordo, pois a empresa apresentou que tem créditos com o município, mas a prefeitura alega que esses créditos estão bloqueados para pagamento de outras dividas trabalhistas”, ressalta Oliveira.

Enquanto isso, apenas 30% da frota da empresa está funcionado nas linhas do transporte coletivo municipal. Com a redução, os atrasos dos ônibus, que já são constantes, ficam ainda pior com a diminuição do número de veículos nas ruas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.