Meio Ambiente

II Seminário de Meio Ambiente discute sustentabilidade em Imperatriz

O evento contará com palestras durante os três dias de realização.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
O evento contará com várias palestras sobre sustentabilidade. (Foto: Divulgação/ Rodrigo Ribeiro)

IMPERATRIZ – Com objetivo de abordar os desafios e oportunidades para que a cidade tenha um desenvolvimento sustentável, ocorre em Imperatriz a partir desta segunda-feira (14), até quarta-feira (16), o II Seminário de Meio Ambiente, que este ano aborda o tema: Cidade sustentável e cidadania.

O evento contará com várias palestras, abordando muitos assuntos do gênero no primeiro dia, sobre Mobilidade e Acessibilidade Urbana, Acessibilidade Urbanística e sobre a Possibilidade para Pessoas com Deficiências em Imperatriz. A programação do evento continua durante a tarde com o tema: Urbanismo Sustentável . A noite a programação segue destacando sobre Arborização Urbana e Áreas Verdes.

A programação do evento continua durante a tarde com o tema: Urbanismo Sustentável. (Foto: Divulgação/ Rodrigo Ribeiro)

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) Ivanice Candido, é importante que qualquer empresa que venha querer se instalar na Imperatriz saiba que a cidade tem possibilidades ambientais e sustentáveis.

Continua após a publicidade..

“Sabemos que a cidade está em pleno crescimento e, é importante que qualquer empresa que venha se instalar em Imperatriz saiba que aqui nós queremos compromisso ambiental e, também, que o poder público esteja envolvido. A sustentabilidade não é para proibir empresas, mas para ajudar”, ressalta a presidente.

O seminário tem o objetivo de abordar os desafios e oportunidades para que a cidade tenha um desenvolvimento sustentável. (Foto: Divulgação/ Rodrigo Ribeiro)

Ivanice, também, destacou que os debates vão ajudar a população a entender o momento de transição para uma nova realidade, juntamente com a sustentabilidade, “quando eu quero uma cidade sustentável, eu não posso cobrar apenas do poder público”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.