Evento

Conferência internacional discute saúde ambiental em Imperatriz

O evento foi realizado na Universidade Federal do Maranhão.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39

IMPERATRIZ – palestras, minicursos, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos, essa foi a programação dos últimos três dias na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Imperatriz, durante a I Conferência Internacional de Saúde Ambiental e Educacional.

Uma das palestras foi ministrada pelos convidados internacionais, os professores Mario Clara (Uruguai), Anupama Ghosh (Índia) e Rubens Silva Costa (IFCE). A professora indiana destacou a necessidade e importância do reaproveitamento de resíduos e as vantagens ambientais.

“Não devemos apenas jogar fora certos materiais, devemos reciclar e reaproveitar para desenvolver novos produtos na geração de energia, dar fins mais nobres como a fabricação de corantes e fármacos”, explicou Anupama Ghosh.

Segundo um dos organizadores, o professor da UFRN Dany Kramer, o evento buscou, com um foco multidisciplinar, auxiliar na divulgação de atividades desenvolvidas na região. “A ideia foi oferecer um evento que contemplasse diferentes áreas, dando a oportunidade de toda a comunidade acadêmica participar, tanto da UFMA como de instituições da região”, disse.

Continua após a publicidade..

“A conferência é interdisciplinar proporciona uma troca de conhecimento e contribui no despertar dos acadêmicos a não ficar delimitada apenas uma área e sim a interface das três, saúde, educação e meio ambiente”, completou a professora Marcela de Oliveira.

Para a acadêmica Wanatha Jhenifer, o evento contribuiu para um aprendizado mais diversificado. “É muito importante, já que muitas vezes existe um foco apenas na área que vamos atuar, o evento proporcionou novas visões, dando uma amplitude maior de como trabalhar e se capacitar”, destacou.

A I Conferência Internacional de Saúde Ambiental e Educacional encerrou as atividades nesta sexta-feira (11). O evento foi organizado por meio de uma parceria entre os professores da UFMA de Imperatriz com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Federal do Tocantins (IFTO).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.