Justiça Eleitoral

Audiência pública discute recadastramento biométrico em Imperatriz

A audiência foi realizada no auditório do Fórum Henrique de La Roque, em Imperatriz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Esclarecer dúvidas da comunidade e da classe política sobre o recadastramento biométrico que já é realizado obrigatoriamente em Imperatriz, este foi o objetivo da audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta sexta-feira (11).

A audiência foi realizada no auditório do Fórum Henrique de La Roque e presidida pelo juiz Adolfo Cruz, diretor do Fórum Eleitoral de Imperatriz e coordenador da biometria na Região Tocantina.

Fonseca destacou a importância da instalação da biometria e a necessidade do apoio da classe política, da sociedade e da imprensa na divulgação do procedimento, uma vez que o eleitor que não se recadastrar dentro do prazo, que se encerra no dia 17 de fevereiro, terá o título cancelado.

“Pedimos a todos que nos ajudem a divulgar o recadastramento biométrico porque nós estamos fazendo nossa parte ao disponibilizar postos de atendimentos com a ajuda da prefeitura”, disse juiz.

O coordenador da biometria no Maranhão, juiz Sebastião Bonfim, todos os esforços estão sendo feitos para recadastrar, no mínimo, 80% do eleitorado de Imperatriz e de todas as outras cidades em que a biometria está sendo instalada em 2015.

Durante a audiência, os presentes também tiraram dúvidas e apresentaram sugestões de melhorias para o recadastramento em Imperatriz, como a instalação de um posto avançado de atendimento na zona rural, que deverá entrar em funcionamento na primeira semana de outubro.

O atendimento dos eleitores de Imperatriz ocorre de segunda a sexta no Fórum Eleitoral, Viva Cidadão e Unidade Regional de Educação (URE), sempre das 8h às 18h. No Imperial Shopping, o atendimento é das 10h às 21h30.

Caso o eleitor preferir agendar dia e horário para atendimento, ele deve acessar o site do TRE ou ligar para o telefone 0800 098 5000. Para fazer o recadastramento é preciso apresentar original do documento de identificação e de comprovante de residência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.