Educação

Plano Municipal de Educação é lançado em Imperatriz

O PME trata da questão de gênero, da valorização do profissional da educação.

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
O PME trata da questão de gênero, da valorização do profissional da educação. (Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Visando melhorais na educação focada na valorização do profissional da educação, e na aprendizagem, foi lançado na manhã desta quarta-feira (19), em Imperatriz o Plano Municipal de Educação (PME). A solenidade contou com a participação de autoridades e todas as entidades que participaram da elaboração do plano e das escolas municipais.

De acordo com presidente do Fórum Municipal de Educação, Inês de Jesus Silva todas as metas que estão no plano foram debatidas em audiências públicas na Câmara Municipal de Imperatriz.

“O plano tem 20 metas advindas do Plano Nacional de Educação, e o grupo composto por 37 entidades construiu o plano de Imperatriz, além das Instituto de Educação Superior (IES) e do poder legislativo, que discutiram todas essas metas e debateram em audiências públicas”, explica a presidente.

O projeto trata da questão de gênero, da valorização do profissional da educação. O plano municipal está integrado ao Plano Estadual de Educação e ao Plano Nacional de Educação. Alguns dos fatores para a construção do plano foi a história, a geografia, a demografia e a proposta de desenvolvimento do município.

Continua após a publicidade..

A programação do PME é para o âmbito da educação imperatrizense até 2023. “Eu acredito que mudará muito o contexto na questão da valorização do aluno como pessoa, como potencial, com todas as suas capacidades e possibilidades de sucesso”, ressalta Inês de Jesus.

A presidente do fórum destacou, também, que um dos destaques do PME é a educação para a diversidade, que já é sinalizado no Plano Nacional Para a Educação em Direitos Humanos, em que a valorização da pessoa humana precisa ser respeitada.

O principal objetivo do plano é garantir que às crianças, à juventude e as pessoas adultas e idosas tenham boas condições de acesso e permanência nas etapas e modalidades da educação, melhorando a qualidade do ensino oferecida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.