Desenvolvimento Social

Casa da Criança passa por reforma em Imperatriz

Atualmente, o local atende 16 crianças com idades até nove anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Por meio da parceria entre a Vara da Infância e Juventude de Imperatriz e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), foi realizada mais uma reforma na Casa da Criança, que abriga crianças que, por motivos diversos, estão em vulnerabilidade social e não estão no convívio da família.

O abrigo tem uma estrutura que, segundo o juiz Delvan Tavares, é referência estadual e nacional. Atualmente, o local atende 16 crianças com idades até nove anos. Com a reforma, o abrigo ficou mais aconchegante e adaptado para atender ás necessidades dos internos. A entrega da reforma foi realizada nesta quarta-feira (19).

Foram realizados a pintura e reparos de toda a estrutura do prédio. A reforma durou três meses e foi realizada de forma estratégica para não prejudicar o funcionamento do local.

As crianças que estão abrigadas recebem acompanhamento de uma equipe multiprofissional, com assistente social, psicólogo, pedagogo, enfermeira, nutricionista e as cuidadoras sociais.

A estrutura da Casa da Criança está dividida em espaços como: brinquedoteca, biblioteca, parquinho, dormitórios feminino e masculino, berçário, enfermaria, sala de atendimento psicológico, refeitório, sala da equipe técnica, sala da coordenação, recepção e sanitários adaptados para crianças.

O prédio é da Vara da Infância, e a prefeitura é responsável pelo funcionamento e manutenção. A Casa da Criança, também, recebe ajuda de parceiros, como shoppings, lojas de departamentos, empresas privadas e da comunidade.

“Imperatriz tem sido referência no cuidado aos menores. Só esse ano já foram realizadas seis adoções de internos por famílias de diversas partes do Brasil. Essa semana, estamos acompanhando um casal do Rio Grande do Sul que conseguiu adotar uma menina de um ano e meio”, destaca a coordenadora da casa, Rosane Chaves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.