IMPERATRIZ – Trinta Núcleos de Educação Integral serão instalados no Maranhão beneficiando 29 cidades, entre elas Imperatriz, Açailândia, Grajaú, Balsas e Buritcupu. Os núcleos irão funcionar como centros de apoio para todas as escolas da região onde estarão sediados.
A proposta dos núcleos é fortalecer uma única matriz curricular para todo o Estado e permitir que os alunos do ensino médio tenham, além da escola, um espaço para a prática de estudos, pesquisa, lazer e esporte no contra turno. Até 2016, serão investidos mais de R$ 150 milhões na construção dos núcleos e em programas de formação e capacitação dos professores.
Nos núcleos, os alunos poderão desenvolver atividades no contraturno: aprimorar talentos, desenvolver novas habilidades, praticar esportes e consolidar os conteúdos mediados pelos professores em sala de aula.
Cada núcleo atenderá, aproximadamente, cinco mil estudantes que poderão utilizar o espaço para desenvolver atividades complementares aos estudos regulares. Laboratórios, quadras poliesportivas, salas de artes, salas de idiomas, de descanso e auditórios são alguns dos espaços que poderão ser desfrutados por toda a comunidade escolar.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.