Coleta Seletiva

Ação de coleta seletiva é ampliada em Imperatriz

O foco é preservar o meio ambiente e ajudar os catadores.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O objetivo do projeto é preservar o meio ambiente e ajudar os catadores da região. (undefined)

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente (Sepluma), por intermédio da Assessoria de Projetos Especiais visitou esta semana juntamente com representantes da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari), os estabelecimentos comerciais que já aderiram ao Projeto de Coleta Seletiva. A ação faz parte do trabalho que a prefeitura está realizando para preservar o meio ambiente e ajudar os catadores da região.


De acordo com a assessora de projetos especiais, Ivanice Cândido Lima Falcão, a visita foi realizada para que os catadores pudessem conhecer os locais que vão trabalhar em parceria com o projeto. Ela ressalta também, que trabalhos de conscientização já vem sendo desenvolvidos pelo Município e que o foco é preservação do meio ambiente de forma sustentável.


“Este trabalho é extremamente significativo, promove a sustentabilidade e preserva o meio ambiente. Nós vamos oferecer o apoio necessário para garantir eficácia deste trabalho e também intensificar as ações de conscientização junto à população, empresários e catadores.


Para o presidente da (Ascamari), Antônio Conceição Teles, o apoio tem ajudado os catadores e facilitado o trabalho da associação. Ele pontua que atualmente a associação possui mais de 40 catadores cadastrados e que a ajuda vai melhorar significativamente. “Essa parceria certamente vai nos dar mais força neste trabalho que é extremamente relevante não só porque nos ajuda financeiramente, mas também porque é uma forma de preservar nosso meio ambiente”, lembra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.