Corpus Christi 2015

Fiéis garantem kits para Solenidade de Corpus Christi

Nesse fim de semana foi realizado o passeio ciclístico.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43

IMPERATRIZ - Faltando apenas dez dias para a maior manifestação de fé católica do Maranhão, a solenidade de Corpus Christi, os fiéis da Diocese de Imperatriz estão adquirindo os kits para o grande momento.

Os kits estão disponíveis nas paróquias da diocese, e a novidade deste ano, é o boné. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O primeiro passeio ciclístico realizado nesse fim de semana anunciou o evento e alertou para a promoção da paz.

Os católicos saíram da igreja de Fátima, passando pelas igrejas de Cristo Salvador, São Francisco, Perpétuo Socorro e com encerramento na paróquia de Santa Tereza D’Ávila.

O passeio ciclístico realizado nesse fim de semana anunciou o evento e alertou para a promoção da paz. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)
Centenas de fiéis compareceram ao primeiro passeio ciclístico de Corpus Christi. (Foto: Divulgação/ Imirante Imperatriz)

O secretario paroquial da Catedral de Fátima, Antônio Araújo Cruz responsável pela venda das camisetas, explica que a meta é vender aproximadamente 18 mil kits. Ele lembra que a procura pelos kits está grande e a previsão é que aumente ainda mais com a proximidade do evento.

“As vendas estão boas, mas na semana mesmo do evento a procura aumenta. Esperamos que este ano, as pessoas não deixem para última hora, e crie tumulto que se formou aqui no ano passado. Foi algo de muito desconforto, empurra, empurra, pessoas passando mal, não sabia se dava água ou vendia camisas”, lembra.

A professora Regilane de Abreu da Silva, de 33 anos, participa do evento pela terceira vez e já comprou o seu kit e também da família para a solenidade.

“A eucaristia une a nossa igreja e estamos ansiosos para Corpus Christi, uma festa católica linda, momento que mais reúne a nossa igreja. A cada ano vem aumentando e o bispo consegue esta mobilização de motivar os fiéis, nas missas, nas redes sociais, televisão”, afirma a educadora.

Evento

O tema da cerimônia de Corpus Christi deste ano será “Jesus, Vida em Plenitude”. O evento será celebrado no dia 4 de junho, com início às 16h, no Estádio Frei Epifânio.

Camisa

A camisa utilizada pelos fiéis e que carrega o tema do evento, este ano foi confeccionada na cor marrom, segundo o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, a escolha da cor é uma homenagem aos 500 anos de Santa Tereza D’Ávila.

Kits

Os kits estão disponíveis nas paróquias da diocese, e a novidade deste ano, é o boné. Além disso, o material, que custa R$ 20, contém a camiseta do evento, um leque, uma folha de canto, um protetor de vela, um marcador de bíblia, um balão, um suporte e a sacola personalizada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.