IMPERATRIZ - A celebração da Semana Santa culmina com o Domingo de Páscoa, dia em que se celebra a ressurreição de cristo, significa para os católicos um rito de passagem da morte para uma nova vida, a renovação para um novo compromisso com a igreja e com Cristo.
Diferentemente do que muitos pensam, o período não é só para comer chocolate ou apenas tirar uma folga e curtir um feriado prolongado. O padre Valdeci Martins, lembra que a Páscoa do Senhor vai além de dar e receber presentes, ovos de chocolate, tem um significado especial para igreja e deve ser vivida como amor e partilha.
Continua após a publicidade..
“O Cristo traz uma nova páscoa, celebração do cordeiro. É o ponto de chegada e é o sentido mais profundo, é tudo que dá sentido ao que nós celebramos nesses dias, que é a vitória da vida sobre a morte, a ressurreição de Jesus”, explicou.
A páscoa cristã é a páscoa do Cristo que nos dá esta nova passagem de uma vida de pecado para uma vida de santidade. “A páscoa, primeiro tem um sentido religioso e depois vai ganhando sentido social e também econômico. Ideal para a família celebrar e rezar juntos e buscar se encontrar com Jesus Cristo. E somente depois vem a ceia”, lembra o padre.
Saiba Mais
- Emocionante! Veja em fotos a ecenação da Via-Sacra em Imperatriz
- Encenação da Via-Sacra atrai fiéis no bairro Bacuri, em Imperatriz
- Com as penitências, os católicos buscam a reflexão espiritual
- Espetáculo A Paixão do Cordeiro ocorre nesta sexta-feira
- Padre de Imperatriz explica sobre o sentido da Semana Santa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias