IMPERATRIZ – No Plano Municipal de Arborização, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, encontra-se em pauta a implementação do plantio de árvores no local das casas que foram demolidas no bairro da Caema. A área é de preservação ambiental, pois fica às margens do riacho Bacuri.
O objetivo da ação é recuperar a área degradada e conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente. As espécies que serão plantadas no local são de árvores nativas da flora regional.
As espécies a serem utilizadas e os locais de plantio deverão ser analisadas em projeto, com a localização, a forma exata e o porte de cada muda. O plano inclui, ainda, a retirada dos entulhos de construção existente no local, limpeza dos terrenos, isolamento da área, com o intuito de diminuir os efeitos negativos da destruição dos ambientes naturais.
O Plano Municipal de Arborização é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), e prevê o plantio e o cultivo de 60 mil mudas de árvores em Imperatriz até o final de 2015.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.