IMPERATRIZ – Com o início das obras em 2010, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro São José, era a esperança de, aproximadamente, 20 mil pessoas de melhorias no atendimento a saúde, mas a obra nunca ficou pronta.
Planejada para atender os moradores dos bairros São José, Ouro Verde, Planalto, Vila Macedo, Bonsucesso e Santa Rita, a UPA foi um dos temas discutidos na sessão desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Imperatriz.
O vereador Chiquim da Diferro (PR) solicitou ao prefeito Sebastião Madeira esclarecimentos sobre a demora na conclusão da obra e do funcionamento da UPA do bairro São José. Segundo o parlamentar, os moradores têm cobrado o funcionamento da unidade de saúde.
“É preciso apresentar uma satisfação pro povo da região. É inadmissível pessoas com pequenos acidentes irem pro Socorrão e esperarem duas, três horas pra serem atendidos”, disse o parlamentar.
Segundo o vereador Esmerahdson de Pinho (PSDB), para o funcionamento da UPA falta uma portaria do Ministério da Saúde liberando a verba para compra de equipamentos e a contratação de dois médicos, além da de uma contrapartida do município.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.