Mudança

Professor renuncia cargo de diretor geral do IFMA de Imperatriz

Quem assumiu o lugar foi a professora Joana Darc, ex-diretora de ensino.

Rhaysa Novakoski / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
O pedido de Edil Jarles foi divulgado por uma Portaria expedida pelo reitor. (undefined)

IMPERATRIZ – O professor Edil Jarles de Jesus Nascimento pediu exoneração do cargo de diretor geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz.

Ele deixou a função no dia 1º de fevereiro, e quem assume é a professora e ex-diretora de ensino do campus, Joana Darc, que trabalha há mais de 20 anos na instituição.

O pedido de Edil Jarles foi divulgado por uma Portaria expedida pelo reitor do IFMA e publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira (02).

O professor foi eleito em 2012, com 37% dos votos, para cumprir o mandato até o ano de 2016. Segundo ele, a renúncia aconteceu por um conjunto de fatores, mas avalia sua gestão como positiva.

“Nós colocamos em prática uma série de projetos, como criação e novos blocos e pedido de novos cursos. E, principalmente, criamos uma boa relação interna, o que representou grande avanço para a instituição”, afirma.

Edil continuará no campus, voltando a dar aulas na área Engenharia Elétrica.

Eleições

A reitoria determinou que a professora Joana Darc assumisse o cargo, como diretora geral pro tempore, até que novas eleições sejam realizadas. O prazo para o processo eleitoral é de três meses.

O diretor eleito ficará responsável pelo campus até o final do mandato que seria cumprido por Edil Jarles, em 2016. Ao término deste período acontecerão as novas eleições gerais, em todo o Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.