Qualificação

ITZ: professores da rede municipal participam de encontro pedagógico

Os docentes foram divididos em dois grupos de trabalho: educação infantil e ensino fundamental.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo de preparar os professores da rede municipal de ensino de Imperatriz para o ano letivo 2015, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou o primeiro encontro pedagógico do ano para a formação inicial do ano letivo.

Divididos em dois grupos de trabalho: educação infantil e ensino fundamental, os professores, gestores, coordenadores e auxiliares participaram de ações nos nessa segunda-feira (19) e nesta terça-feira (20).

O grupo de educação infantil participou de encontro com o tema: musicalização com cantar e brincar. Durante o evento, foram realizadas formação, palestras e oficinas para produção de material didático.

“A formação contou com a presença da musicoterapeuta Liliam Ribeiro Soares que falou sobre a musicalização na educação infantil e explicou os diversos métodos de ensino e aprendizagem de música, além da realização de oficinas”, destacou a coordenadora do Setor de Educação Infantil da Semed, Lana Zuza.

Já os professores do ensino fundamental participaram do encontro com o tema: estudo das diretrizes curriculares das relações étnico-raciais, que foi ministrado pela professora doutoranda em História da África, Maristane Rosa.

“O objetivo desta palestra foi trabalhar a Lei 10.639/2003, trazendo reflexões para o ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Mostrar os prejuízos que nossa educação teve não incluindo nos livros didáticos a História da África e suas contribuições em todas as áreas e ciências”, afirmou Maristane, destacando que a lei é resultado de uma manifestação dos movimentos sociais e do movimento negro.

O ano letivo na rede municipal começa nesta quarta-feira (21).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.