IMPERATRIZ – Atravessando a importante região produtora de soja no Sul do Maranhão e principal via de acesso a 17 assentamentos de pequenos produtores rurais e mais de 400 fazendas, a MA-138 se encontra em péssimo estado de conservação.
Um dos trechos mais críticos da estrada é uma ponte sobre o riacho Ribeirão da Mata, que está interditada há seis meses. O tráfego no local é feito por um desvio precário. A MA-138 fica entre as cidades de Estreito e São Pedro dos Crentes, passando por municípios como Balsas, Riachão, Carolina, Fortaleza dos Nogueiras e Nova Colinas.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) informou que está fazendo levantamentos para elaboração de projeto de recuperação da rodovia MA-138. O secretário Clayton Noleto disse que será realizada uma vistoria para identificar as condições da estrada e das pontes.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.