IMPERATRIZ - O ano de 2014 está quase no fim e já se passaram cinco meses da Copa do Mundo no Brasil. Apesar da derrota do Brasil, os imperatrizenses, assim como muitos brasileiros, entraram no clima da Copa, vibraram, sorriram e choraram acompanhando os jogos da Seleção Brasileira em campo, como demonstração de amor à pátria e paixão pelo futebol.
As opções para assistir aos jogos na cidade foram muitas, em casa como amigos e familiares, na rua com os vizinhos, em chácaras, shoppings centers, bares, enfim, entre outros lugares. A equipe do Portal Imirante Imperatriz, também, acompanhou de perto a reação das pessoas durante todos os jogos do Brasil.
Na grande estreia da Seleção Brasileira, no dia 12 de a cidade estava de verde e amarelo, com fitas e bandeiras. Alguns torcedores correram contra o relógio para enfeitar as ruas e deixar tudo pronto para acompanhar a partida.
Uma das ruas mais enfeitadas e belas foi na Floriano Peixoto, no bairro Nova Imperatriz. A vizinhança fez até camisetas personalizas para vestir durante os jogos.
As mulheres vaidosas não perderam tempo e investiram no visual com unhas decoradas, batons e looks nas cores da bandeira combinando com a camisa verde e amarelo, e maquiagem nas cores do Brasil.
O movimento nas malharias, também, aumentou consideravelmente. Os torcedores foram em busca de camisas personalizas nas cores da bandeira. Para suprir a demanda dos clientes, vendedoras tiverem que aumentar o estoque e até contratar mais funcionários, para não deixar ninguém insatisfeito.
Os jogos movimentaram a cidade que teve sua rotina alterada. Por exemplo, repartições públicas e o comércio funcionaram em horário especial, fechando suas portas mais cedo. O comércio varejista, também, funcionou em horário especial.
Os estabelecimentos comerciais fecharam suas portas meia hora antes do início de cada partida para que os torcedores acompanhassem os jogos. Os bancos, também, funcionaram em horário especial assim como outros estabelecimentos.
O comércio varejista de Imperatriz fechou as portas meia hora antes do início da partida, portanto ás 16h30, meia hora antes do início da partida.
Um dos locais preferidos dos imperatrizenses para torcer e vibrar foi a praça de alimentação dos shoppings da cidade e em algumas ruas com amigos e parentes.
O cuidado com a saúde, também, foi pensado, por meio de equipes do Programa DSTs/AIDS do município de Imperatriz, diversas ações de conscientização e prevenção as doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), durante a Copa do Mundo, sobretudo, nos dias dos jogos do Brasil.
Por fim, os imperatrizenses cumpriram com o papel como brasileiros de torcer e acreditar no Brasil, e até, temia a derrota, porém, mas não imaginava que fosse de goleada.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.