Saúde

Imperatriz reduz casos de dengue em mais de 50%, diz prefeitura

O índice de infestação do mosquito é de 0,7%.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Foto: Biaman Prado/Imirante.com)

IMPERATRIZ – O município de Imperatriz reduziu em mais de 50% o número de casos de dengue no ano de 2014. Pelo menos isso é o que informa uma nota enviada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura aos meios de comunicação citando como base, os dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

De acordo com a prefeitura, em 2013 foram notificados 252 casos de dengue em Imperatriz enquanto que este ano o número de notificações caiu para 120.

“Vale ressaltar ainda que no último levantamento feito pelo Ministério da Saúde (MS), foi constatado que Imperatriz mantém índice de infestação do mosquito em 0,7% (menor que 1% que é considerado baixo risco/satisfatório”, ressalta um trecho da nota.

Consta, ainda, que as campanhas de vacinação regular e as vacinas aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde atingiram 90%, o que significa que as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde para o setor está foram cumpridas.

Continua após a publicidade..

Mesmo com alguns problemas no Hospital Municipal (Socorrão), a nota, que é uma espécie de balanço das ações da pasta, informa que o ano de 2014 para a saúde foi muito positivo.

Também foi anunciado para o mês de fevereiro de 2015, o início do funcionamento do primeiro Centro de Diagnóstico por Imagem do Município, cujo núcleo funcionará na mesma área do Centro de Especialidades Médicas Três Poderes, em prédio próprio da prefeitura.

Saiba quem disputa as eleições em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.