Enem 2014

Enem PPL será aplicado nesta terça e quarta

O Enem PPL tem o mesmo valor e finalidade do exame tradicional.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
O Enem PPL tem o mesmo valor e finalidade do exame tradicional. (Divulgação)

IMPERATRIZ - O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado a pessoas privadas de liberdade (PPL), nesta terça (9) e quarta-feira (10), às 13h, em todo o Brasil. Com as notas do Enem, os candidatos podem solicitar a certificação de conclusão do ensino médio e disputar uma vaga no ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou Programa Universidade Para Todos (Prouni).

As provas seguem os mesmos parâmetros do exame aplicado nos dias 8 e 9 de novembro. No primeiro dia, são 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza para serem respondidas em 4h30min. No segundo, são 90 perguntas de matemática e linguagens e códigos, além da redação, com o tempo de prova de 5h30min.

As inscrições do Enem PPL foram feitas via internet, pelos responsáveis pedagógicos de cada instituição. Eles também são responsáveis pelo acesso aos resultados, divulgação das informações do exame aos inscritos e encaminhamento dos candidatos ao Sisu e outros programas voltados à educação superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.