Meio Ambiente

Alunos realizam projetos sobre o cerrado em ITZ

Cerca de 450 estudantes estão envolvidos na mostra.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Cerca de 450 estudantes estão envolvidos na mostra. (Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Estudantes do colégio Governador Archer, da rede estadual em Imperatriz, em parceria com o colégio Irmãos Filgueira, da rede estadual do Tocantins, realizam, nesta sexta-feira (31), uma exposição de trabalhos na Praça da Cultura. O evento começou pela manhã e tem previsão de encerramento para às 15h.

A mostra conta com projetos e trabalhos relacionados ao cerrado, o bioma da Região Tocantina. De acordo com o professor e organizador da mostra, Fredson Calixto, os projetos objetivam mostrar a importância do cerrado e como utilizar nossos recursos de maneira sustentável.

“Passamos informações para que as pessoas possam conhecer e preservar esse ambiente”, conta o professor.

O projeto envolve cerca de 450 estudantes das duas escolas, apresentando projetos que vão desde alimentos fitoterápicos até a conscientização da importância do cerrado.

A estudante do segundo ano, Poliana Lima, apresenta o projeto de comidas típicas da região com a utilização de ingredientes facilmente encontrados no cerrado, como o caju, coco babaçu e o pequi.

“O cerrado, além de ser rico em comidas, ele também é rico em vários frutos que trazem muitos benefícios à nossa saúde e curam até algumas doenças”, explica a estudante.

Durante toda a programação, artistas locais e os próprios alunos fazem apresentações de canto e dança no coreto da Praça da Cultura.
Fim da conversa no bate-papo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.