IMPERATRIZ – A falta d´água que atinge vários bairros de Imperatriz, desde a última quarta-feira (17), tem causado transtornos aos moradores. A suspensão em 50% no fornecimento de água foi provocada por um defeito na bomba do sistema de captação e tratamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), e segundo nota divulgada pela a companhia, o problema será resolvido em seis dias.
Na estação de tratamento localizada no Parque do Buriti, foi disponibilizada uma mangueira. Várias pessoas estão indo até local buscar água. É o caso de Raimundo Galdino, morador do bairro Bacuri. Ele pegou o carro e trouxe vários recipientes para garantir o abastecimento de água em casa.
“A saída foi buscar água aqui, lembrei dos tempos da seca quando morava no Ceará, que tínhamos que buscar água”, conta.
Continua após a publicidade..
Rubens Alves, morador do Parque Anhanguera, teve que andar quase 2km para encher os vasilhames. “Sem água, não dá para ficar, seis dias é muito tempo. Já vim duas vezes buscar água aqui, para beber, lavar louças e até tomar banho”, afirma.
O presidente da Caema, João Moreira Lima, durante coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (19), disse que o problema será resolvido o mais rápido possível.
“A bomba quebrou o eixo. A nossa previsão para conserto é de seis dias, mas vamos ficar fazendo manobras para a cidade não ficar, totalmente, sem água. Uma bomba operando 50% no fornecimento de água na cidade. No momento, estamos com duas bombas em operação. Não sei quanto tempo vamos operar com ela”, explica o presidente.
Saiba Mais
- Problema no Sistema Italuís provoca desabastecimento de água em parte de São Luís
- Incêndio em Sistema Italuís deixa 92 bairros de São Luís sem água
- Moradores da Vila Vitória denunciam que estão sem abastecimento de água desde o ano passado
- Mais de 150 bairros de São Luís ficam sem água nesta quarta-feira (14)
- Moradores da Vila Vitória, em Imperatriz, estão sem água nas torneiras há duas semanas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias