Ciência e Tecnologia

Projetos de ITZ e Açailândia participam da Olimpíada do Conhecimento

A competição ocorre de 31 de agosto a 7 de setembro em Belo Horizonte.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Competidores maranhenses do Senai e Senac embarcam no dia 29 para a edição nacional da Olimpíada do Conhecimento, que ocorre em Belo Horizonte de 31 de agosto a 7 de setembro. Nove maranhenses representarão Estado, um deles de Imperatriz e três de Açailândia.

Os estudantes de cursos técnicos, aprendizagem e qualificação profissional das duas entidades mostrarão suas habilidades disputando as melhores colocações nas provas técnicas ligadas a sete ocupações profissionais da indústria e duas do comércio: soldagem, aplicação de revestimentos cerâmicos, construção em alvenaria, marcenaria de móveis, administração de sistema de rede, tecnologia da informação, panificação, cozinha e serviço de restaurante.

Foram 17 meses de treinamento em São Luís, Imperatriz e intercâmbios em centros do Senai na Paraíba, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Minas Gerais e Rio Grande do Norte que nivelaram as informações entre os alunos maranhenses preparando-os para a etapa nacional do torneio. Eles competirão com outros 800 estudantes de cursos técnicos de todo o País.

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Os vencedores da edição 2014 da Olimpíada do Conhecimento formarão a delegação brasileira que participará da 43ª WordSkills Competition, competição que reúne jovens do mundo inteiro e que, em 2015, será realizada pela primeira vez na América Latina, na cidade de São Paulo.

Veja os projetos da Imperatriz e Açailândia que representarão o Maranhão:

Máquina coladeira de fita de bordas em superfícies curvas (Imperatriz);

Ecoplaca: o reaproveitamento de sacos de cimento e copos plásticos descartáveis na fabricação de placas ecológicas (Açailândia);

Biogás do soro de leite (Açailândia);

Maquete de alto forno: ferramenta para auxílio no processo de ensino/aprendizagem (Açailândia).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.