IMPERATRIZ – Seis municípios da Região Tocantina foram beneficiados com a entrega de ônibus escolares nesta terça-feira (12) pelo governo do Estado. Receberam os veículos os municípios de Buritirana, Grajaú, João Lisboa, Lajeado Novo, Riachão e Sítio Novo.
Ao todo, 60 ônibus escolares foram entregues nesta terça-feira. Serão beneficiados 18,2 mil estudantes. Este é o segundo lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o governo federal, por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR/estadual), no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. O investimento é da ordem de R$ 29.861.280.
Os ônibus integram a política de emancipação e melhoria na infraestrutura da educação do Maranhão. O secretário de Estado da Educação, Danilo Furtado, ressaltou como as ações de infraestrutura são importantes para o desenvolvimento da educação, ainda mais em comunidades rurais.
Continua após a publicidade..
Segundo Danilo, a disponibilidade de ônibus escolares melhora o rendimento dos alunos que passam a ser transportados de forma segura e otimizam seu tempo entre a escola e suas residências.
Para serem devidamente liberados para entrega aos municípios, todos os ônibus passaram por vistoria para regularização documental, incluindo inspeção para a verificação dos itens de segurança necessários ao transporte de estudantes. O processo é realizado de forma minuciosa, atendendo aos critérios do programa do MEC.
Saiba Mais
- VÍDEO: ônibus fica preso em vala, e alunos empurram veículo em estrada do Maranhão
- Transporte escolar precário e motoristas sem habilitação: MP-MA pede regularização em Nova Iorque
- Pendências do transporte escolar devem ser regularizadas até esta terça
- Escolas municipais de São Luís recebem 46 novos transportes escolares
- Denunciados por acidente com "pau de arara" que matou estudantes não serão mais levados a júri popular
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.