IMPERATRIZ – O Secretário de Gestão de Educação e Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto, apresenta nesta terça-feira (1º), em São Luís, os primeiros impactos do Programa Mais Médicos nos municípios do Maranhão.
Os números serão divulgados em um seminário que vai contar com a presença dos gestores dos municípios do Estado. O evento será a partir da 14h no auditório central do prédio da reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Na oportunidade, serão divulgados os números relativos a consultas realizadas na Atenção Básica das cidades maranhenses. O evento faz parte do Seminário Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros, que será realizado em todo o país pelo Ministério da Saúde.
Mais Médicos
O Programa Mais Médicos leva profissionais para o interior e periferias de grandes centros em todo o Brasil e conta com mais de 14 mil médicos trabalhando em unidades básicas de saúde de quase quatro mil municípios.
Em menos de um ano, a iniciativa do governo federal impacta na vida de 49 milhões de brasileiros. No Maranhão, o programa trouxe 563 profissionais. A atuação desses médicos impacta na assistência de mais de 1,9 milhões de pessoas.
“Com esse programa, estamos conseguindo prestar atendimento a uma quantidade muito maior de pessoas, com maior qualidade, tratar o povo com dignidade e com mais respeito. A grande maioria dos brasileiros que estamos atendendo nunca teve contato com uma equipe de saúde da família completa”, destacou o ministro da Saúde Arthur Chioro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.