Desenvolvimento Agrário

Região Tocantina: vinte municípios recebem motoniveladoras

Os equipamentos serão entregues nesta segunda-feira (30) em São Luís.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53
(undefined)

IMPERATRIZ – Vinte municípios da Região Tocantina recebem motiveladoras nesta segunda-feira (30). Os equipamentos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e serão entregues pela governadora Roseana Sarney e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. O evento será às 10h no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, em São Luís.

Ao todo, serão entregues 119 motoniveladoras a municípios maranhenses. Essas é a última etapa do PAC 2 no Maranhão. O investimento é de R$ 55,3 milhões. As motoniveladoras fazem parte de um conjunto de equipamentos que visam à conservação contínua das estradas vicinais, que interligam o meio rural às cidades.

A entrega beneficiará quase um milhão de habitantes da zona rural do Estado, sendo 113 mil agricultores familiares. Com a solenidade desta segunda-feira (30), o MDA conclui a entrega de equipamentos no Maranhão, beneficiando 202 municípios com equipamentos do PAC 2.

Foram entregues 744 máquinas no Estado, sendo 202 retroescavadeiras, 200 motoniveladoras, 200 caminhões-caçamba, 71 caminhões-pipa e 71 pás carregadeiras. O investimento total na aquisição dos equipamentos foi superior a R$ 210 milhões.

Veja a lista dos municípios beneficiados na Região Tocantina:

Arame

Bom Jesus das Selvas

Buritirana

Campestre

Carolina

Cidelândia

Davinópolis

Estreito

Continua após a publicidade..

Governador Edison Lobão

Itinga

João Lisboa

Lajeado Novo

Montes Altos

Porto Franco

Riachão

Ribamar Fiquene

São João do Paraíso

Senador La Rocque

Sítio Novo

Vila Nova dos Martírios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.