IMPERATRIZ - O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), vem desenvolvendo um trabalho de construção, reforma, ampliação e modernização de Delegacias Regionais de Polícia Civil, Batalhões da Polícia Militar e Departamentos do sistema de segurança. Os recursos são oriundos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O projeto de construção das Unidades de Segurança Comunitária da Polícia Militar (USC), com recursos do BNDES, já está em andamento em seis cidades: Santa Inês, Imperatriz, Coroatá, Codó, Bom Jesus das Selvas e Açailândia.
A reforma e modernização dos Batalhões da PM já começaram e estão sendo realizadas nos municípios de Balsas, Pinheiro e Timon. Em São Luís, o 6º BPM será completamente reformado e ampliado. Já em São Bento, a SSP já começou a construir o Complexo Policial. A secretaria também já deu início a construção das Delegacias Regionais de Polícia Civil das cidades de Bacabal e Barra do Corda e do Centro Integrado Operações de Segurança (CIOPS) em Imperatriz.
Também estão sendo realizadas reformas nas Delegacias de Polícia Civil de Viana, Penalva, São Mateus, Barreirinhas, Peritoró e Açailândia.
“O governo está realizando obras e investimentos para levar mais segurança aos maranhenses em todo o estado. Além disso, também aumentamos o efetivo e qualificamos nossos policiais. Trabalhamos para um Maranhão ainda melhor para se viver”, declarou a governadora Roseana.
Os moradores dos municípios de Chapadinha, Codó e Presidente Dutra, também, contarão com Batalhões de Polícia Militar. A decisão consta da Medida Provisória (nº 178, de 16/06/2014), assinada pela governadora Roseana Sarney, e que trata da transformação de Companhias Independentes (CI) em BPMs.
De acordo com o Medida Provisória, a 4ª CI, sediada no município de Chapadinha será transformada no 16º BPM. Com sede em Presidente Dutra, a 11ª CI será transformada em 18º BPM. Em Codó, a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente vai ser transformada em 17º Batalhão da PM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.