Justiça

OAB fixa faixa de protesto sobre assassinato de advogado

A morte do advogado Valdecir irá completar nove anos sem nenhum condenado.

Laís Ferreira/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

IMPERATRIZ – A Subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Imperatriz, fixou uma faixa na rua, em frente sua sede na rua Simplício Moreira, Centro, em que pede Justiça para o assassinato do advogado Valdeci Ferreira da Rocha.

O crime aconteceu em 2005 e a principal acusada como mandante enfermeira Irani Vieira da Rocha, foi pronunciada a Júri Popular e a sessão, ainda, chegou a ser aberta no dia 3 de junho, mas foi adiada a pedido da defesa. Segundo o presidente da OAB de Imperatriz, Malaquias Pereira, ’’a faixa é de protesto, pois o crime tem quase nove anos e até hoje não concluiu a ação.


[e-s001]

A intenção é que a mulher seja presa, uma vez que o crime ocorreu em novembro de 2005’’ afirma.

Valdeci Ferreira da Rocha foi assassinado por volta das 17h do dia 30 de novembro de 2005 dentro de uma caminhonete carroceria de madeira que estava estacionada na rua Rui Barbosa, quase em frente a prefeitura e a 50 metros do Fórum de Justiça e da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.