IMPERATRIZ - Mais de 400 famílias moradoras da Vila Cafeteira, em Imperatriz, foram beneficiadas, nesse sábado (14), com a entrega de títulos definitivos de propriedade.
A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, que está sendo executado pelo Governo do Estado, via Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano.
O evento foi comandado pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, com presença do adjunto de Assuntos Políticos no Sul do Maranhão, João Macedo; do ex-secretário das Cidades, Hildo Rocha; do coordenador do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nyvaldo Macieira; do assessor especial da Secid, Deodato Falcão; e lideranças comunitárias.
O secretário Silvano Neto agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do governo em garantir cidadania à comunidade.
Continua após a publicidade..
“Estamos entregando os títulos de propriedade a cada morador sem qualquer custo cartorial. Essa é uma ação de cunho social das mais importantes, pois ela cria condições para o cidadão ter uma vida mais digna e possibilita ao proprietário do terreno fazer investimentos em seu imóvel”, afirmou o secretário.
Silvano Neto ressaltou ainda que esta ação foi iniciada na gestão da governadora Roseana Sarney e que a Vila Cafeteira foi a primeira área do estado a ser contemplada com a entrega.
Os beneficiados aprovaram a iniciativa, que é a realização de um antigo sonho. A moradora Leuzenir Matos, de 67 anos, agradeceu o título recebido e afirmou que, agora, tem documento que comprova que a casa onde mora é de sua família.
Saiba Mais
- Mais de 1,5 mil títulos de propriedade são entregues no Maranhão
- Centro e trinta e cinco títulos de propriedade de imóveis são entregues a famílias em Paço do Lumiar
- Títulos de propriedade imobiliária serão entregues nesta segunda-feira (5) em São Luís
- Moradores da Cidade Olímpica recebem títulos definitivos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.