IMPERATRIZ – O superintendente municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, informou que fiscais identificaram nessa semana a construção irregular de uma fábrica de bloquetes, no setor da Vila Leandra, em Imperatriz.
Segundo Francisco, o empreendimento estava sendo construído às margens do Rio Tocantins, aproximadamente cinco metros da margem, em Área de Preservação Permanente (APP), utilizando resto de materiais de construção e lixo.
“Nós comunicamos a ocorrência à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), responsável pelo trabalho de fiscalização e embargo da obra”, disse.
A Defesa Civil deve elaborar um relatório e encaminhar ao Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para que providências sejam adotadas no sentido de coibir o depósito lixo e entulho às margens do Rio Tocantins. Medidas administrativas também deverão ser adotadas pelos órgãos do município.
“Em reunião com o empresário esclarecemos que existem apenas duas alternativas: retirar todo entulho depositado na área apropriada ilegalmente e a desativação da fábrica de bloquetes”, afirmou.
Segundo a Defesa Civil, o proprietário do empreendimento não apresentou aos fiscais o licenciamento ambiental, documento exigido pela legislação que autoriza a execução da obra.
Saiba Mais
- Corpo de mulher é encontrado boiando no rio Tocantins
- Imagens divulgadas pela Marinha mostram tanques que caíram no rio 'intactos'
- Nível do rio Tocantins sobe e acende o alerta sobre risco de inundações em Imperatriz
- Nível do rio Tocantins sobe quase 4 metros, e Defesa Civil emite alerta em Imperatriz
- Nível do rio Tocantins ameaça invadir casas em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.