IMPERATRIZ – Empresários de Imperatriz reuniram-se na noite desta segunda-feira (2) para discutir a lei aprovada pela Câmara Municipal que define o horário para carga e descarga de caminhões na área urbana do município.
Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sindicato do Comercio Atacadista de Imperatriz (Sindicoma), a reunião, realizada no auditório do Centro de Convenções, foi motivada pela manifestação de alguns empresários contra a lei, principalmente, atacadistas.
Durante a reunião, a ACII tentou alinhar com a classe as reclamações dos empresários e forma de atuação diante da nova lei, que foi aprovada pela Câmara e seguiu para sanção ou veto do prefeito Sebastião Madeira.
O vereador José Carlos (PTB) disse que o prefeito deve vetar a lei e, para isso, conta com o apoio de 14, dos 21 vereadores. Os empresários disseram que são a favor da regulamentação do trânsito, mas como um todo.
Continua após a publicidade..
Um documento com o posicionamento de todos os sindicatos que participaram da reunião e que estão discutindo a lei será encaminhado para o prefeito
Lei
De acordo com o projeto, somente poderão ser realizadas operações de carga e descarga nos horários de 18h às 10h de segunda à sexta-feira, e de 13h às 22h aos sábados nas ruas da cidade, principalmente, no setor do Mercadinho.
Saiba Mais
- Associação Comercial vê cancelamento de voo para Belo Horizonte com preocupação
- Associação Comercial e Industrial defende a criação de ceasa em Imperatriz
- Presidente da Associação Comercial diz que 2016 foi positivo, apesar da crise
- Novo presidente promete fortalecer a Associação Comercial de Imperatriz
- Eleição da Associação Comercial é confirmada para o dia 23 de março
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias