Vacinação

"Dia D" de vacinação leva muita gente aos postos de saúde

Para Imperatriz foram disponibilizadas 53 mil doses da vacina.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h55
(Reprodução TV Mirante)

IMPERATRIZ - A campanha de vacinação contra a gripe iniciou, oficialmente, em Imperatriz, na última sexta-feira (25) e segue até o dia 9 de maio. Mas este sábado é considerado o "Dia D" de vacinação em todo o país.

Na Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz, a movimentação começou cedo e até filas se formaram, em busca da vacinação. O atendimento neste sábado se estendeu até as 17h. Para Imperatriz foram disponibilizadas 53 mil doses da vacina.

Além de crianças estão sendo vacinadas, também, pessoas acima dos 60 anos, grávidas, mulheres que deram à luz (até 45 dias), indígenas, detentos e profissionais de saúde.

Em todo o Estado a meta é imunizar pelo menos 80% dos grupos prioritários, que representam cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.