MARANHÃO – O Programa Mais Médicos atingiu a meta no Maranhão e trouxe para o Estado 563 profissionais. A atuação desses médicos impacta na assistência de mais de 1,9 milhões de pessoas. O último ciclo do programa trouxe 32 profissionais para cidades maranhenses.
Em todo o país, mais de 3.500 médicos começam suas atividades nos municípios a partir desta semana. Deste total, 253 estão alocados na região Nordeste. Eles foram aprovados no módulo de avaliação do programa, etapa obrigatória para que recebam o registro profissional provisório e iniciem o atendimento à população.
O reforço desse grupo garante o cumprimento da meta estabelecida pelo governo federal de levar 13.235 médicos para a atenção básica, especialmente às regiões mais vulneráveis. Com isso, 100% das vagas apontadas pelos municípios que inicialmente aderiram ao programa passam a ser atendidas.
“Com esse programa, estamos conseguindo prestar atendimento a uma quantidade muito maior de pessoas, com maior qualidade, tratar o povo com dignidade e com mais respeito. A grande maioria dos brasileiros que estamos atendendo nunca teve contato com uma equipe de saúde da família completa”, destacou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
Saiba Mais
- Mais Médicos: 63 profissionais começam a atuar em municípios do Maranhão e no DSEI
- Mais Médicos: quase 1,5 mil selecionados começam a partir desta quarta
- Maranhão recebe 187 novos profissionais do Mais Médicos
- Cerca de 1,6 mil municípios vão receber profissionais selecionados em último edital
- Mais Médicos: 3.173 profissionais começam a atuar na assistência à população
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.