IMPERATRIZ - O Ministério da Educação e Cultura(MEC) abriu inscrições para as escolas públicas que pretendem integrar o Programa Mais Educação.
As institituições de ensino interessadas terão até o fim de maio para fazer o cadastramento por meio de acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo.
As escolas que integram o programa poderão oferecer orientação de estudos e leitura, com acompanhamento pedagógico, obrigatória para todas as escolas, com monitoria, preferencialmente, de estudante de licenciaturas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ou estudante de graduação com estágio supervisionado.
Continua após a publicidade..
Os participantes, além do acompanhamento, poderão optar por ações nas áreas de educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
Segundo o MEC, a meta para 2014 é alcançar a adesão de 60 mil escolas que se apresentam com 50% ou mais de estudantes participantes de programas sociais como o Programa Bolsa Família. O cadastro pode ser feito no site do MEC.
* Com informações do Ministério da Educação.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias