Reconhecimento

Sesi premia escolas vencedoras do Prêmio Construindo a Nação

Duas escolas de Açailândia serão premiadas, e uma de ITZ receberá menção honrosa.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – O Serviço Social da Indústria (Sesi) entrega, nesta sexta-feira (28), às 9h, os prêmios para as seis escolas maranhenses vencedoras da edição 2013 do Prêmio Construindo a Nação, concurso que premia ações sociais desenvolvidas nas escolas com envolvimento de alunos, professores e comunidade.

O evento será realizado no auditório Alberto Abdalla, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Ao todo, 49 escolas inscreveram projetos nas áreas de cultura, meio ambiente, direitos humanos e justiça, políticas públicas, educação, saúde e comunicação em seis categorias: Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Técnico e Iniciativa Pública e Privada.

Das seis escolas que ficaram em primeiro lugar, duas são de Açailândia. O Centro Educacional João Paulo II (Carrossel) foi vencedor na categoria Ensino Infantil com o projeto: “Muito prazer, eu existo. Convivendo com a diversidade”. Também de Açailândia, a Escola Lourenço Galletti (Sesi) ficou em primeiro lugar na categoria Educação de Jovens e Adultos (EJA) com o projeto: “Tratamento de resíduos”.

Continua após a publicidade..

A Escola Municipalizada Santos Dumont de Imperatriz vai receber menção honrosa na categoria Ensino Fundamental por desenvolver o projeto: “Bacuri verde – adote uma árvore”.

Criado pelo Instituto da Cidadania Brasil, o prêmio tem o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e tem o objetivo de estimular as escolas públicas e privadas a desenvolverem ações que contemplem temas voltados à prática da cidadania.

“Nosso compromisso é envolver cada vez mais escolas, unindo esses esforços criativos e sintonizados na realidade, para melhor participarmos e construirmos a nação”, destacou a gerente regional do Sesi, Roseli Ramos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.