IMPERATRIZ – Na manhã desta segunda-feira (24), os conselheiros tutelares de Imperatriz deflagraram greve por tempo indeterminado. Reivindicando melhorias de trabalho e reajuste salarial, os grevistas trabalharão em regime de plantão, realizando somente atendimentos internos.
Segundo o conselheiro tutelar da área II Francisco Gomes de Sá, desde 2013 reuniões estão sendo realizadas com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que não entrou em acordo com os funcionários. Com isso, decidiram paralisar suas atividades. “As nossas principais reivindicações são em relação à melhoria salarial, a alteração da lei ordinária de subsídio de vencimento e adicional noturno, além de melhores condições de trabalho. Desde 2012 que não temos reajuste salarial”, reclama o conselheiro.
O defensor público do Estado, Fábio Sousa de Carvalho, que atua na defesa da Criança e do Adolescente, disse que está acompanhando o caso à distância, a pedido do município, através da Sedes, e só irá intervir se houver uma ação de natureza judicial. “A defensoria estará à disposição dos conselheiros tutelares caso haja uma discussão de natureza judicial a respeito da legalidade dessa paralisação”, finaliza.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.