IMPERATRIZ - Quatro bairros localizados às margens do Rio Tocantins - Beira Rio, Caema, Curtume e Vila Leandra - foram atingidos pela enchente. O nível da água já ultrapassa a marca de 7,5 m acima do normal e centenas de famílias tiveram que deixar suas casas.
A maioria das famílias preferiu ficar alojada na casa de parentes. O Parque de Exposições, disponibilizado pelo Sinrural, tem estrutura apenas para 58 famílias, mas outros locais estão sendo providenciados pela Defesa Civil, que auxilia os ribeirinhos na mudança.
Continua após a publicidade..
O superintendente, Franciso das Chadas, alerta para a possibilidade de mais desabrigados, porque o consórcio que opera a Hidrelétrica de Estreito informou sobre o aumento da vazão do volume de água, "já são 12.500 m³ por segundo, quase o dobro do volume registrado na semana passada", disse.
"
Saiba Mais
- Moradores de povoado isolado pela enchente recebem cestas básicas
- Ribeirinhos que estavam no Parque de Exposição voltam para casa, em ITZ
- Defesa Civil analisa retorno ribeirinhos para casa
- Famílias começam a deixar suas casas devido à cheia do Rio
- Recadastramento de famílias ribeirinhas continua em ITZ
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.