Carnaval 2014

Viagens de Carnaval: vale a pena programar!

O litoral nordestino é o destino mais procurado pelo folião de Imperatriz que quer curtir o Carnaval em outros Estados.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
Capitais do litoral nordestino estão entre os destinos mais procurados pelos imperatrizense que viajaram para outros Estados neste Carnaval. (Foto: Tátyna Viana / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Quatro dias de folga, para muitos trabalhadores e estudantes, e o que a maioria não quer é ficar em casa. Com mais um dia livre, incluindo a Quarta-Feira de Cinzas, teve folião que olhou o calendário ainda no ano passado e se programou com bastante antecedência para pular o Carnaval fora ou apenas descansar longe da folia.

O Nordeste, de acordo com representantes de agências de viagens em Imperatriz, reúne os principais destinos da preferência do folião. As capitais Recife (PE), Fortaleza (CE), Natal (RN) e Salvador (BA) são os mais procurados.

Quem comprou no ano passado, encontrou pacotes para esses destinos, entre R$ 1.800 e R$ 3.500. Incluindo as passagens aérea, hospedagem e até passeios pela cidade. Longe dos famosos sambódromos, a exemplo do Rio de Janeiro e São Paulo, a agente de viagens Rayara Oliveira diz que as praias do Nordeste são muito mais atrativas.

"Em geral a procura pelo carnaval de samba aqui é muito pequena. A galera prefere mais o Nordeste, os carnavais tradicionais de axé", disse a agente.

As vendas para o Carnaval começaram a ser registradas desde agosto. As agências, ainda, recebem muitos pedidos de simulação de voos e orçamentos de viagens na véspera do Carnaval, mas, dificilmente, os clientes acabam fechando negócio por causa do preço.

"Agora tem que esperar a disponibilidade de vagas nas companhias aéreas, se houver, e quando há a disponibilidade de vaga, geralmente, o preço duplica e chega a ser mais que o dobro, superlota tanto que as pessoas colocam suas casas particulares para hospedar o turista", destacou o empresário do ramo, Danilo Borges.

Para o folião que perdeu os prazos, a recomendação dos agentes é já pensar no Carnaval de 2015, mas esperar passar esse período de alta temporada para avaliar os pacotes de viagens.

"Como a disponibilidade de tarifário exige no máximo nove ou dez meses de antecedência, não há como vender agora, para o Carnaval do ano que vem. O brasileiro, geralmente, deixa para a última hora e com o imperatrizense não é diferente. Mas aqui a galera começa a procurar a partir de dezembro, o que de certa forma já compensa mais do que comprar os pacotes este ano. Acaba pagando mais caro quem compra em cima da hora", reforçou Rayara Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.