Acidente

Morte de irmãos: familiares realizam manifestação

Os familiares pediram paz e uma melhor sinalização na Avenida Pedro Neiva de Santana.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57
A manifestação foi realizada na noite desta quarta-feira (26). (Foto: Divulgação / Jornildo Timóteo)

IMPERATRIZ – Sete dias após o acidente que matou os irmãos Henrique Sousa Matos, 20 anos, e Karina Sousa Matos, 18 anos, na Avenida Pedro Neiva de Santana, amigos e parentes das vítimas realizaram uma manifestação pedindo paz na avenida, uma melhor sinalização e a instalação de redutores de velocidades.

Os familiares também querem celeridade no laudo que deve apontar as causas do acidente que vitimou os irmãos. Durante o protesto os familiares seguravam cartazes e faixas com frases de apoio a família e pedidos de paz. Os manifestantes também seguravam velas e fizeram uma oração no local do acidente.

Os irmãos morreram após uma colisão entre o automóvel em que eles estavam e um caminhão. O acidente aconteceu na Avenida Pedro Neiva de Santana na noite de quinta-feira (20). Com a batida, o motor do carro sacou cerca de três metros. O motorista do caminhão evadiu do local.

As duas vítimas ficaram presas as ferragens e morreram na hora. Os irmãos eram universitários e seguiam para a faculdade em Imperatriz. Henrique e Karina eram moradores do município de João Lisboa e filhos do político Chico Soares que foi candidato a prefeito nas últimas eleições, ficando na terceira colocação.

Ao se apresentar a polícia, acompanhado de um advogado, o motorista Francisco Araujo da Silva negou que estava contramão, versão que apresentou em entrevista ao portal Imirante Imperatriz .

A manifestação foi realizada na noite desta quarta-feira (26). (Foto: Divulgação / Jornildo Timóteo)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.