Habitação

Prorrogado prazo para vistoria de moradias em área de risco

As vistorias são para inclusão de beneficiários no programa "Minha Casa, Minha Vida".

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – O prazo para que moradores de áreas de risco solicite a Defesa Civil vistoria do imóvel, para que seja beneficiados no programa “Minha Casa, Minha Vida”, foi prorrogado até quarta-feira (12).

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, a prorrogação se deu pelo baixo número de agendamentos solicitados na Defesa Civil. “Esperávamos um número bem maior, tendo em vista que só no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foram exatamente 1.790 mil inscritos no critério de sorteio para área de risco”, lamentou.

Ainda segundo a secretária, muitas pessoas se inscreveram no programa no critério área de risco equivocadas, isso porque o número de agendamentos não chega nem a 10% da quantidade de inscritos. As famílias que não se enquadrarem como área de risco serão remanejadas para concorrer por meio de outro critério do programa.

O superintende da Defesa Civil, Francisco das Chagas, garantiu que houve uma grande procura pelo serviço, mas que ao serem informados do termo de desocupação da antiga moradia, muitos desistiram do agendamento.

“Ao terem conhecimento de que a nossa intenção é retirá-los das áreas de risco e demolir a moradia pelo fato de serem áreas consideradas impróprias para assentamento de residências e por afetar a integridade física dos habitantes, muitas pessoas que nos procuraram desistiram porque não aceitaram assinar o termo de desocupação”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.