Voluntariado

Extensionistas destacam importância do projeto Rondon

Com 21 estudantes voluntários, o projeto desenvolve ações até o próximo dia 10 de fevereiro, em Davinópolis.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Duas equipes do Projeto Rondon estão fazendo ações em diversas áreas no município de Davinópolis. Com 21 rondonistas, o projeto visa conscientizar a população e humanizar estudantes das mais diversas áreas do conhecimento.

Para o professor de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) Guilhardes Júnior, o objetivo do projeto é humanizar alunos e ajudar a população nos municípios por onde passa. “O projeto leva alunos a conhecer realidades diferentes e tomar a iniciativa de produzir projetos locais sustentáveis nas mais diversas áreas do conhecimento”, explica.

Já para o estudante do 4º ano da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), e novato no projeto Felipe Medeiros, o projeto é uma extensão do que é aprendido em sala de aula. “O projeto Rondon é um diferencial que eu não teria na faculdade, vai ser muito bom para o desenvolvimento profissional e pessoal na minha formação”, ressalta.

Algumas das oficinas que serão desenvolvidas pelo projeto serão: Capacitação para cuidadores de idosos, automedicação, primeiros socorros, alimentação, brinquedo de sucata, gincana, baile da terceira idade, relacionamento interpessoal, conselho tutelar, postura profissional, dentre outras. E minicursos na área de educação e gestão ambiental, agricultura familiar, produção de adubo. Todas as ações serão durante a semana em locais específicos no município.

Continua após a publicidade..

Projeto Rondon

Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. Os alunos buscam soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda e ampliem o bem-estar da população.

Operação Portal da Amazônia

A Operação Portal da Amazônia deve ser realizada no período de 25 de janeiro a 10 de fevereiro, em 17 municípios do Estado. São 339 rondonistas voluntários, de 34 instituições de ensino superior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.