Risco

Defesa Civil alerta ribeirinhos para riscos de enchentes

Os principais pontos são Vila Leandra, Curtume, Areial, Caema e Beira Rio.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - O nível do Rio Tocantins está 6 metros acima do normal, por causa das últimas chuvas durante esses dias, nos Estados de Goiás, Tocantins e Maranhão, o que há um acúmulo de água e pode ocorrer inundações no principais pontos de riscos como Vila Leandra, Curtume, Areial, Caema e Beira Rio, segundo a Defesa Civil.

Então alguns cuidados a comunidade ribeirinha deve tomar, como deixar os móveis em locais altos para não serem surpreendidos com a enchente.

De acordo com o Superintendente da Defesa Civil, Francisco das Chagas, estão sendo fornecidas informações diárias da Usina Hidrelétrica de Estreito sobre a vazão da água que ultrapassa 10 m³, o que representa sinal de alerta.

Pela manhã (25) uma equipe da Defesa Civil fez uma visita ao local de medição do nível do rio e durante a tarde terá outra visita, há possibilidade que sejam realizadas visitas nas casas dos ribeirinhos alertando sobre o perigo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.