Saúde

Seminário é realizado sobre prestação de contas na área da saúde

O evento foi organizado da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Foi realizado hoje (10) um seminário sobre prestação de contas das atividades realizadas no ano de 2013, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O evento teve início às 8h no auditório da secretaria e foi aberto a toda comunidade local.

“Estamos fazendo uma exposição de tudo que foi realizado nesse período e mostrando as perspectivas futuras. Hoje o município de imperatriz é o que mais avançou na saúde desde a Atenção Básica, até a rede hospitalar com atendimentos primários e de ponta. Então isso favoreceu não só Imperatriz, mas também toda a região”, ressaltou o diretor do Hospital Municipal de Imperatriz, Alisson Mota.

Segundo a coordenação do evento, a apresentação dos indicadores da saúde é a oportunidade de a população conhecer mais de perto os programas e as equipes que compõem a estrutura da saúde em Imperatriz.

Durante este ano, Imperatriz teve alguns avanços na área da saúde. O município é considerado, pelo Ministério da Saúde (MS), como referência em cobertura vacinal. Além disso, a cidade foi o primeiro município do Brasil a realizar teste rápido para diagnóstico da hanseníase e há dois anos se mantém fora do mapa de risco da dengue.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.