Educação

Acadêmicos da UEMA interditam Rua Godofredo Viana durante protesto

Todas as atividades foram paralisadas nesta terça-feira (10), na universidade.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – No intervalo de uma semana, os acadêmicos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizaram nesta terça-feira (10), mais uma paralização. Os estudantes interditaram a Rua Godofredo Viana, enfrente a universidade. Com o apoio dos professores, cartazes e gritos de alerta, demonstraram toda a insatisfação com a falta de professores entre outras pautas.

De acordo com o representante do Diretório Central dos Acadêmicos (DCE), Isaque Ferreira de Sousa, todos os cursos pararam as atividades e está definida uma assembleia nesta quarta-feira (11), para discutir a situação e provavelmente terá outra paralização das atividades.

“A situação da Uema continua sendo grave, e volto a ressaltar nos acadêmicos, somos os mais prejudicados com a falta de professores, disciplinas que não são ministradas. A Secretaria do Estado ainda, não se posicionou sobre a questão, e a precarização na universidade continua.”, protesta.

O acadêmico do 1º período de um dos cursos mais novos da Uema, Engenharia Florestal, Jonas Julyemerson, afirma que a luta consiste também, para a criação do campo agraria para as disciplinas praticas.

“Queremos a presença de professores, na universidade, no próximo período deixaremos de ter quatro profissionais e consequentemente quatro disciplinas sem serem ministradas. Sabemos que a maioria são seletivados e ausência com certeza irá prejudicar o andamento do ano letivo. Lutamos, também, pelo o nosso curso de agraria que é fundamental para a nossa formação acadêmica”, reclama.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.