Audiência Pública

Audiência pública discute acessibilidade em Açailândia

O evento foi realizado na Câmara de Vereadores da cidade.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

IMPERATRIZ – Uma audiência pública foi realizada em Açailândia, distante 75 km de Imperatriz, para discutir a questão da acessibilidade no município. A audiência foi ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do Ministério Público, Polícia Militar, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), vereadores e secretários municipais.

O evento teve o como objetivo ouvir as denúncias de portadores de deficiência e apontar soluções para melhorar a qualidade de vida dessa parcela da população, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são 25 mil pessoas em Açailândia.

Diversos exemplos de desrespeito à pessoa com deficiência foram apresentados pelos representantes da mesa e o público presente. Um exemplo foi as dependências da própria Câmara, que não tem banheiros adaptados para deficientes. Outro ponto apresentado foi sobre os resíduos dos lava jatos que são jogados livremente nas ruas e deixa mais difícil a vida, principalmente, dos cadeirantes.

A audiência foi coordenada pela promotora Samira Mercês e todas as reclamações e sugestões apresentadas durante o evento serão avaliadas pelo MP, que posteriormente vai propor um Termo de Ajustamento de Conduta entre os órgãos competentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.