Câmara de Vereadores

Vereador pede criação de CPI para investigar contrato da Caema

Um dos objetivos da Comissão é a revisão do percentual mínimo de investimento na cidade.

Safira Pinho / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Na sessão desta terça-feira (27), o vereador Rildo Amaral (PDT) pediu a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) com o município. Segundo o parlamentar, falta investimento e transparência na atuação da Caema. O contrato da Companhia com o município é até 2024.

“O município tem um contrato até 2024 com a Caema e eu acredito que a população não está preparada para suportar a falta de investimento no município. Vários bairros passam uma semana sem água na cidade”, afirmou o Rildo.

Na oportunidade, o vereador destacou o nome dos principais pontos da cidade que vivem com a irregularidade no abastecimento de água, como: o Parque Alvorada, Vila Macedo, Bom Jesus, Vilinha, Vila Parati, Parque Anhanguera, Vila Davi I e II, entre outros.

Os principais objetivos da CPI, segundo o vereador, é a reformulação do contrato e a revisão do percentual mínimo de investimento na cidade, que, segundo Rildo Amaral, é de 2%. Não será realizada nenhuma audiência pública para a criação da comissão da CPI. O procedimento será o recolhimento de sete assinaturas de vereadores, ainda, esta semana e posteriormente serão convocados o representante da Caema, o prefeito e pessoas da comunidade, para depor e falar sobre os principais pontos do contrato.

Na sessão de hoje, moradores da Vila Davi II protestaram na galeria da Câmara insatisfeitos com as condições do bairro, principalmente, com a falta de água encanada e de infraestrutura nas ruas. Segundo os moradores, há um poço artesiano no bairro, mas é preciso pegar a água em baldes e nem todo mundo tem condições físicas para carregar água no balde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.