Obras

Quase mil casas do PAC estão abandonadas no Bom Jesus

Em maio, a prefeitura prometeu abrir licitação para a contratação de nova empreiteira, mas obras permanecem paradas.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – As 817 casas do Conjunto Habitacional Dom Afonso Felipe Grégory, localizado no bairro Bom Jesus, próximo ao campus avançado da Ufma, começaram a ser construídas há mais de três anos. Um investimento do Governo Federal, da ordem de R$ 14.619000.309,12, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II. As obras estão paradas há pelo menos um ano e a situação no local é de completo abandono. O recurso prevê, também, obras de saneamento básico e infraestrutura nas ruas, mas nem as casas foram concluídas. Na maioria delas, o serviço ficou pela metade, sem piso, portas, janelas ou acabamento. Outras já foram até saqueadas, tiveram a telhas roubadas, por falta de vigilância na área.

Em maio deste ano, antes da entrega das casas do PAC I, na Vila Fiquene, a prefeitura prometeu abrir nova licitação para a contratação de outra empreiteira, mas as obras permanecem paradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.