Transporte Público

Caso VBL:Prefeitura deve entrar com mandado de segurança

Prefeito diz que duas empresas de ônibus já estão prontas para substituir a VBL.

Tátyna Viana / Imirante Imperatrizá

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Durante a reinauguração da sede da Ouvidoria Municipal, nesta quarta-feira (24), o prefeito Sebastião Madeira se pronunciou sobre a situação da VBL, que conseguiu uma liminar tornando sem efeito a decisão de rescisão do contrato com a operadora da maioria das linhas de ônibus em Imperatriz, anunciada por ele no último dia 10. Cinco dias depois, a desembargadora Cleonice Silva Freire determinou ao gestor municipal que reestabelecesse o contrato, até que o processo administrativo seja julgado, em última instância.

“Nós estamos entrando com um mandado de segurança, para garantir ao povo de Imperatriz um transporte decente. Eu estive no Tribunal, conversei com o assessor da desembargadora Cleonice e falei para ele, dizer à desembargadora, que não é justo, para o povo de Imperatriz, manter essa empresa que não tem mais condição de transportar as pessoas. Nós fizemos um processo administrativo, com todo o direito de defesa. Há um ano eu faço apelo à VBL para melhorar. O Tribunal proibiu que quebrasse o contrato mas não proibiu que fiscalizasse”, disse o prefeito Sebastião Madeira, lembrando que na fiscalização realizada nessa segunda (22) e terça-feira (23), mais 20 ônibus da VBL foram apreendidos.

O prefeito adiantou que já está providenciando a contratação de outras empresas, em caráter de emergência, até que seja concluído um novo processo de licitação.

“Tem duas empresas aqui com dezenas de ônibus prontos, com pessoal preparado. Nós já estamos com edital pronto para abrir o processo de licitação”, finalizou o gestor municipal.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.