IMPERATRIZ – Na semana que antecede a abertura da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), elas são destaque. Muitas pessoas trocam carros de luxo para andar de carroças e participar da tradicional cavalgada, que abre oficialmente a feira agropecuária. Quem não negociou o transporte de tração animal com antecedência, deve pagar mais caro. O valor do aluguel das carroças, por cinco horas, chega a ser 20 vezes maior que o frete comum, feitos pelos carroceiros diariamente, apesar do custo de cada frete variar de acordo com a distância percorrida na cidade.
Na véspera da cavalgada, o aluguel das carroças para o evento está custando até R$ 600. Segundo a Secretaria de Trânsito, 600 carroças foram cadastradas para participar da cavalgada. Sinônimo de ganho extra para os proprietários, que já têm até planos para investir o dinheiro.
O carroceiro José Carlos alugou cinco carroças de propriedade da família dele, que serão conduzidas com o auxílio dos filhos. Os alugueis vão render quase R$ 2 mil.
Continua após a publicidade..
“Eu vou reformar a minha casa, vai dar para dar entrada no material, comprar cimento. É um ganho a mais, a gente fica esperando o ano todo por esse evento”, disse o carroceiro.
Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias