praias

Barraqueiros das praias devem seguir regras de segurança

Recomendação partiu do Ministério Público Estadual em reunião com a categoria.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ - Um reunião realizada na Sede das Promotorias de Justiça de Imperatriz, esta semana discutiu sobre o planejamento para o período de veraneio 2013. Em meio à negociação, ficou definido que cada entidade parceira da iniciativa deverá preparar um check list, dentro de sua competência, definindo as condições imprescindíveis à viabilidade das barracas.

Na ocasião estiverem presente o Promotor de Justiça Sandro Bíscaro, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor juntamente com os representantes da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Associação dos Barraqueiros.

O encontro teve o objetivo de definir regras referentes à organização dos barraqueiros. Nas temporadas passadas, foi constatada pela Defesa Civil a desordem das barracas ao longo das praias, desprovidas de padronização, estrutura e salubridade.

Para o Promotor Sandro Bíscaro a questão da saúde pública é prioridade quando se trata das Praias do Cacau e do Meio. “É preciso profissionalizar os eventos deste Estado”, enfatiza.

Na próxima terça-feira, 25, será realizada uma segunda reunião. Após este momento, a PJDC da Comarca de Imperatriz deverá emitir Recomendação à Associação dos Barraqueiros contendo os pré - requisitos de funcionamentos das barracas.

(Com informações da assessoria)

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.